sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pontos turisticos de Colatina - BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL


Está situada na região central da cidade. Funciona no antigo armazém da Estação Ferroviária, da área da Estrada de Ferro Vitória a Minas, doada pela Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) ao município na década de 80.
Foram preservadas as características originais do armazém, que tem 48 metros de comprimento e nove metros de largura, construído no início do século passado. Foi inaugurada no dia 1º de julho de 1989, quando recebeu o nome de "João Chrisóstomo Belesa", em homenagem ao ex-presidente da CVRD.
Seu acervo é formado por cerca de 20 mil volumes, a maioria de livros de clássicos infantis, didáticos, coleções, dicionários, mas também revistas e jornais, nacionais e internacionais. Está totalmente informatizado, assim como outros serviços.
Mensalmente recebe cerca de 1.500 pessoas entre estudantes, professores, pesquisadores e leitores em geral, para pesquisas ou empréstimos de livros.
É formada por um salão de pesquisas com 16 mesas, sala de catalogação, espaço de literatura infantil e outros espaços de apoio. Tem um espaço para o projeto "Era um Vez", desenvolvido por um contador de estórias com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário