quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Educação


Possui uma rede de ensino fundamental e médio, cursos técnicos, bem como faculdades reconhecidas regionalmente. Está preparada para entrar em um novo ciclo de crescimento, com o anúncio de implantação de novas plantas industriais. Possui um Centro Universitário(Unesc) que é o único do interior estado a possuir um curso de Medicina, atraindo assim um grande número de universitários para a cidade. Além da Unesc, Colatina possui a Funcab (Fundação Castelo Branco), situada no bairro Maria das Graças.

Além das faculdades particulares, Colatina possui ainda dois campus do IFES (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo). Um campus fica localizado na sede do município, no bairro Santa Margarida, e outro no Distrito de Itapína, às margens da BR 259. O primeiro, Campus Colatina (antigo CEFETES), possui cursos na área de tecnologia, como Redes de Computadores e Sanemanento Ambiental (Superiores) e Informática; Construção Civil; Comércio e Segurança do Trabalho (Técnicos).

Já o segundo, Campus Itapina (antiga EAFCOL), possui Cursos Técnicos na Área de Recursos Naturais (Técnicos Integrados em Agropecuária, Zootecnia, Agricultura), na Área de Produção Alimentícia (Técnico em Alimentos - PROEJA) e Cursos Superiores (Agronomia e Licenciatura em Ciências Agrícolas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário